Ícone do site Houros Joias

Escolhendo o Metal Certo para as Suas Alianças de Casamento

Encontrar as alianças de casamento metal certo para um anel é tão importante como o diamante ou pedra preciosa que ele poderá segurar. Use nosso guia para metais para te ajudar a escolher o mais adequado e perfeito.

É hora de comprar um anel de casamento – e há tantos fatores a considerar. Escolher apenas o metal é uma decisão mais complexa do que costumava ser. Onde uma vez foi uma escolha simples entre amarelo e branco, agora você tem toda uma gama de possibilidades a considerar, incluindo:

Qual é o estilo dela?

Concentre-se primeiro em determinar o estilo da sua noiva e depois encontre o metal e a cor mais adequada para complementar esse estilo.

Uma das primeiras coisas que você precisa pensar ao escolher um metal para uma configuração do tipo de jóias que sua futura esposa normalmente usa:

Platina

Em comparação com o ouro, a platina é cinco vezes mais rara e mais pura quando usada em jóias. A platina é durável, tornando-se uma boa opção se sua noiva leva um estilo de vida mais ativo onde a sua densidade proporciona uma configuração segura para diamantes ou pedras preciosas. A platina também é naturalmente hipoalergênica, por isso é uma ótima escolha para aqueles com pele sensível.

Seu brilho elegante não irá desaparecer ou mudar de cor ao longo do tempo. Por sua força e resistência é uma escolha popular e natural para a colocação de diamantes.

Ouro

O ouro é um metal extremamente versátil e a escolha mais comum para jóias.

O ouro puro é muito macio para ser usado para joias, por isso é combinado com outras ligas metálicas para aumentar sua força. Você encontrará ouro 22K, mas na maioria das vezes o ouro vem em 18K (75% de ouro), 14K (58% de ouro) e 10K (cerca de 42% de ouro). O restante é composto por outros metais – como prata, cobre, níquel e zinco – para dar força e durabilidade. O tipo e porcentagem de ligas metálicas utilizadas determinam a sombra e a cor do ouro. Por exemplo, o ouro 22K tende a ser uma cor dourada rica e saturada, enquanto o ouro 14K pode aparecer como um amarelo ligeiramente mais pálido.

Ouro Branco

Ouro Rosê

 

Único e romântico, o ouro rosa tem um tom quente e rosa criado pela combinação de ouro amarelo com uma liga de cobre. As percentagens globais de ligas metálicas são as mesmas para o ouro rosê, pois são para amarelo ou branco; É apenas uma mistura diferente de ligas usadas.

Ouro Verde

Embora não seja tão comum, o ouro verde é incomum e inspirado na natureza; tem uma cor macia e verde pálido criada pela mistura de ouro amarelo com prata, cobre e zinco. Use ouro verde junto com rosa e ouro branco para um olhar interessante e diferente em três cores em alianças de casamento metal.

Ouro Amarelo

Clássico e elegante, o ouro amarelo consegue ser uma matiz quente do vermelho do cobre passando pela tonalidade verde da prata. O ouro amarelo perdeu o favor ao ouro branco por um tempo, mas recentemente recuperou popularidade.

A configuração Perfeita

Agora que você entende as diferenças entre os metais, é hora de juntar as peças. Escolha o seu metal, escolha o seu estilo. No processo, você descobrirá coisas sobre sua futura esposa que talvez você não tenha sabido sobre ela antes e isso é parte da diversão. No final, você criará um anel que é tão original e bonito quanto a mulher que vai usá-lo.

E você, já escolheu o metal da sua aliança?

Ainda ficou com dúvidas sobre a combinações de metais e percentuais?

Deixe o um comentário que responderemos, pode também enviar um e-mail

Não deixe de compartilhar e curtir esse artigo, isso ajuda o nosso trabalho de trazer informações úteis para quem vai se casar ou noivar.

Visite a nossa loja virtual e conheça modelos lindos com um valor bem acessível e produtos de alta qualidade: neste link

Atendemos todas as quartas de 13h as 19h na loja Nova Lucius no Centro de Niterói

Sair da versão mobile